quinta-feira, 26 de agosto de 2021

NOVOS HÁBITOS


Fiquei 10 dias sem publicar nenhuma crônica nova no bar-do-bugre.blogspot.com Foi o tempo necessário para que eu recebesse inúmeras perguntas sobre motivo da ausência das crônicas diárias.


Não posso saber como a leitura das crônicas funcionam no organismo das mais diferentes pessoas que as leem e comentam. Creio que se criou em nossos leitores o hábito de lê-las, aflorando então o sentimento da ausência.


Hoje voltei a publicá-las,  e os comentários recebidos foram de “alivio” pela volta das publicações. Quem escreve sabe que o estímulo dos leitores é um “incêndio” para que novas crônicas surjam.


Creio na sinceridade das mensagens dirigidas a mim, pois ninguém tem obrigação de nada dizer para me agradar. Há uma energia muito forte entre o que escrevo e recebo. As críticas são sempre bem-vindas para minha melhor comunicação.


Durante uma semana em São Paulo, em tempos de Covid, tudo se mostrou diferente daquilo que eu conhecia. O resultado de todo esse esforço só com o tempo vou saber, enquanto isso, “continuo” com as pesquisas e tratamento.


Vivendo à distância do nosso habitat, mesmo que por poucos dias, desperta em nós nobres sentimentos, como a saudade de pessoas e coisas do nosso cotidiano. 


Mesmo por extrema necessidade médica, o melhor não é a alta hospitalar, mas a chegada em casa. 


Reencontrei as orquídeas brancas na pequena mesa redonda de vidros da sala de visitas, assim como a bromélia laranja, o antúrio vermelho na mesa do centro do espaço de bate-papo e inúmeros vasos com folhagem de variadas cores. 


As funcionárias carinhosas, com olhares de alegria pela volta, a limpeza e o calor de 40 graus preenchendo o vazio que existia em mim.


Minha cama larga e alta, sem grade para não cair, meu ar refrigerado em 19 graus,  além da minha TV.


Que lugar gostoso é o meu cantinho para passar os dias e aguardar os resultados das pesquisas em mim feitas! Estou habituado a essas coisas que produziram em mim o hábito de ficar em casa. Abençoado sentimento da saudade tão intenso em mim! 


Gabriel Novis Neves

28-08-2021

Nenhum comentário:

Postar um comentário